google-site-verification=lt0peb3j2IACRErYtSwXb2xeNsfXXh6j_DFRZQ7NPuo

O Instagram está diminuindo seu alcance? Tá nada!

Atualizado: Jun 10

Você está com a impressão de que o algoritmo do Instagram deve estar desgostoso com o seu perfil e por isso está te penalizando, deixando de entregar suas publicações?

Sindo em te informar, mas trago uma péssima notícia pra você!


Primeiro, vou contextualizar um ponto. O pai do Insta, o Facebook, possui mais de 2.5 bilhões de usuários, contra apenas 1 bilhão de contas no Instagram, apenas.


Cinco anos atrás, era menos trabalhoso ser uma referência na plataforma, pelo fato de que existiam menos criadores de conteúdo, mas quando a oferta vai melhorando dentro do algoritmo, ele vai priorizando os melhores posts, uma vez que a intenção, é manter o usuário dentro da plataforma, correto? Correto!


  • Mas por qual motivo seu alcance diminui?

Diminui pelo fato de que existem publicações mais interessantes que a sua. #opsfalei


Pare de se vitimizar e achar que existe um complô contra a sua conta e passe a produzir algo que faça mais sentido para quem te acompanha!


A plataforma continuará crescendo e se você mantiver a mesma qualidade, sem engajamento da sua audiência, seu alcance será cada vez menor. Então comece já a reverter isso!


Estude, siga profissionais que sejam relevantes para o seu negócio, use seu tempo para entender como sua comunicação pode melhorar e esqueça as lamentações.

Fez algo que não deu certo? Analise para entender o que pode ser melhorado e faz novamente. Só não tercerize a culpa, fechado?



O que você acha dessa análise? Vai no meu último post e deixa um registro pra gente continuar a conversa. É só clicar aqui.


0 visualização